CURIOSIDADES

Azeite de Oliva – Um superalimento

Escrito por Patricia Galasini
8 de novembro de 2018

O Azeite de Oliva de qualidade está em um grande momento atualmente e há muitas razões para adicioná-lo à sua dieta.

No entanto, muitas pessoas ainda são reticentes em utilizar azeite de oliva em tudo, seja porque consideram alto o preço ou porque só deve ser utilizado em ocasiões importantes, entre outras razões.

Pesquisas mostram que o Azeite de Oliva é um dos superalimentos mais adorados no mundo. Esse óleo vegetal fornece benefícios impressionantes para a saúde, como menor risco de câncer, melhoria no humor, elevação da energia e menor risco de doença cardíaca. Você pode substituir todas as gorduras do dia-a-dia por AZEITE DE OLIVA.

Não há motivo para ficar longe: O AZEITE DE OLIVA permite desfrutar de todos os benefícios nutricionais de uma gordura do bem, ajuda não só a diminuir o mau colesterol (LDL) como ainda aumenta o bom colesterol (HDL) Este óleo saboroso é fácil de incorporar em inúmeros pratos.

6 benefícios para a saúde  

Benefícios que o azeite extra-virgem de qualidade oferece:

  1. Impulsiona o sistema imunológico

Uma razão importante pela qual muitas pessoas consideram o consumo de AZEITE DE OLIVA em tudo, serve para movimentar o sistema imunológico. É capaz de melhorar o funcionamento dos glóbulos brancos e alterar os caminhos da inflamação para torná-los mais eficazes contra potenciais patógenos.

  1. Promove a saúde do coração

É bom para seus níveis de colesterol,  pois pode aumentar a quantidade de colesterol HDL “bom” em seu sistema. Isso pode colocá-lo em menor risco de doenças cardíacas e potencialmente até ataques cardíacos.

  1. Ajuda a controlar o açúcar no sangue

Se você luta para reduzir os níveis de açúcar no sangue, então o pó de cogumelo pode ser o que você precisa. O azeite extra-virgem é como um medicamento natural contra a diabetes. Um estudo da Universidade La Sapienza de Roma, publicado em ‘Nutrition & Diabetes’, demontra os efeitos de um azeite extra-virgem na prevenção e cura da doença.

  1. Níveis Antioxidantes Impressionantes

Esqueça outros óleos, o azeite de oliva pode ser a nova maneira para você manter seus níveis de antioxidantes altos. Ajudam a evitar que ocorram danos às células e muitos relatórios mostram que o óleo é rico em antioxidantes e também pode melhorar o status antioxidante do corpo.

  1. Pode ajudar a proteger contra o câncer

Embora você não deva considerar o azeite de oliva uma cura contra o câncer, é lógico que incorporá-lo em sua rotina diária pode ter um impacto positivo na prevenção ou no manejo do diagnóstico de câncer.

  1. Reduz problemas circulatórios

Esse tipo de nutrição com azeite de oliva reduz em mais da metade o risco de problemas circulatórios nas extremidades, o que os médicos chamam de “doença arterial periférica (DAP)”.

Como usar o AZEITE DE OLIVA

Como você deve colocá-lo em uso? Há um número quase ilimitado de maneiras de incorporá-lo às suas refeições, mas essas sugestões ajudarão você a começar:

  • Adicione uma colher de sopa à sua receita de ovo (isso funciona excepcionalmente bem para omeletes)
  • Misture  em sua receita de bolo favorita para melhorar a consistência.
  • Traga o sabor de carne em seus guisados, adicionando uma colher de sopa.
  • Regue em cima de saladas para adicionar um saboroso elemento
  • Incorpore no molho de macarrão para aprofundar o sabor
  • Adicione aos legumes sauté.
  • Adicione em sua mistura de sal temperado para aumentar o valor nutricional. Faça uma massinha de azeite de oliva e sal.

Quando cozinhar, certifique-se de adicioná-lo à sua receita no final do ciclo de cozimento. Isso mantém os sabores mais intensos e reduz a chance de você cozinhar acidentalmente o valor nutricional.


Massa Madre News


CURIOSIDADES

Forno de padaria: 7 aspectos que você precisa avaliar
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

Entenda os principais pontos de atenção sobre a fiscalização sanitária em sua padaria
Quando você atua na indústria alimentícia, deve seguir uma série de normas e leis relacionadas à qualidade dos produtos e segurança para os consumidores e trabalhadores.
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

Conheça 6 tipos de leite vegetal para oferecer em sua padaria
Quer saber quais os benefícios e os tipos de leite vegetal que você pode oferecer na sua padaria? Leia este artigo!
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

Tudo o que você precisa saber sobre as novidades na confeitaria. Fique por dentro e se inspire
Quer saber quais são as principais novidades na confeitaria? Entre e descubra tudo sobre isso! 
Massa Madre Blog

CURIOSIDADES

Alimentos naturais, processados e ultraprocessados: entenda as diferenças
Entenda mais sobre os alimentos naturais, processados e ultraprocessados. Cada um desses grupos possui determinadas características que fazem diferença na escolha de seus clientes de quais produtos vão comprar na sua padaria.
Massa Madre Blog